Especial Clareamento


Diversas alterações cutâneas podem ser evidenciadas com o passar do tempo, devido à exposição da pele à radiação UV, hábitos, qualidade de vida, exposição a poluentes, contaminação e idade cronológica. Esses fatores levam a modificações clínicas na pele como tônus, pigmentação, rugas, entre outras. Isso ocorre devido à morte e perda de função de células da derme. Grande parte destes efeitos maléficos são causados pelos radicais livres, que se desenvolvem através dos estímulos já citados.
A busca de ativos para combater os reativos de oxigênio é crescente e visível, a fim de evitar essas alterações cutâneas. Abaixo separamos alguns produtos da nossa Loja Virtual com ativos de alta qualidade comprovados cientificamente, desenvolvidos para clarear o tom da pele em geral, aumentar sua luminosidade e despigmentar manchas.






Possui ação completa e inovadora para limitar a pigmentação e reduzir manchas de todos os tipos de pele. Também possui ação antioxidante, inibindo a produção de lipoperóxidos, diretamente relacionados ao processo de envelhecimento cutâneo, queimaduras solares e câncer de pele.

• controla a atividade dos melanócitos ao inibir a enzima tirosinase;

• limita o transporte dos melanossomas, pois reduz a formação do complexo receptor (Rab27a e malanofilina) essencial no seu transporte;
• limita a pigmentação fotoinduzida através da redução da síntese do fator de célula tronco.





Inibe a conversão da testosterona em 5-alfa testosterona, diminuindo, portanto, o efeito desse hormônio na exacerbação da acne.
Possui também ação inibitória sobre a tirosinase e outras oxi-redutases, diminuindo a síntese de melanina, sendo por isso usado para atenuar hipercromias.
Possui elevada ação antioxidante, hidratante e rejuvenescedora. O poder cicatrizante do Ácido Lactobiônico também permite sua utilização em produtos anti-acnéicos e em peles sensíveis.
Tem ação anti-inflamatória e descongestionante cutânea.




O ácido ferúlico é um potente antioxidante fenólico encontrado em altas concentrações em plantas, principalmente no farelo de arroz e de milho. Possui um alto potencial fotoprotetor, age como uma barreira de membrana celular, impedindo a atividade de radicais livres e minimizando os efeitos dos dímeros de timina que são agentes carcinogênicos resultantes da exposição da pele à radiação UV.

Os estudos demonstraram um efeito significativo na redução de eritema de pele induzido pela exposição à luz ultravioleta, além de uma importante redução da formação de dímeros de timina, diminuindo a formação de melanomas na pele (câncer de pele) e inibindo processos carcinogênicos.


Oli-OlaTM O Autêntico Peeling em Cápsulas®: Ativo natural e orgânico, que contribui para o clareamento, renovação celular e produção de colágeno e elastina na pele.


EFICÁCIA DO OLI-OLA™


- Potente ação antioxidante que auxilia na diminuição da hiperpigmentação e promove uniformidade do tom da pele.

- Proteção contra a radiação ultravioleta.
- Estímulo da síntese de colágeno e elastina e modulação da expressão gênica de fibroblastos.
- Promove redensificação dérmica, elasticidade e firmeza à pele.
- Promove ação mimética ao peeling tradicional, sem causar desconfortos e irritação cutânea.
- Estimula a produção de colágeno e elastina por aumentar o tempo de vida dos fibroblastos.
- Estimula a renovação celular e modula a taxa de crescimento e apoptose de queratinócitos.





Lingonmax: É um ativo nutricosmético vegetal obtido do extrato de Lingonberry (Vaccinium vitis idaea L.), padronizado em 35% de proantocianidinas, 10% de resveratrol e 10% de antocianinas, que promove a redução das rugas e manchas, ao mesmo tempo que aumenta o clareamento, maciez, elasticidade e a hidratação da pele.



LingonMAX™,Vaccinium vitis idaea L., também conhecido como lingonberry, cowberry, foxberry, mirtilo, arando vermelho, amplamente consumido na Europa, mais precisamente na Suécia, Finlândia, Alemanha, Áustria, Suíça, República Tcheca, Noruega, Dinamarca, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, Eslovênia, Eslováquia, Romênia, Rússia e Ucrânia.

PROPRIEDADES:

LingonMAX™ é um ativo nutricosmético vegetal obtido do extrato de Lingonberry (Vaccinium vitis idaea L.) padronizado em 35% de proantocianidina,10% de resveratrol e 10% de antocianinas. Atua na redução de manchas devido a sua potente ação clareadora, além disso, reduz rugas, proporciona maciez, elasticidade e hidratação à pele. Por ser natural, não tem efeitos colaterais.
Seu processo de extração conta com uma tecnologia patenteada capaz de utilizar todos os compostos benéficos presentes na fruta, gerando um extrato padronizado em antocianinas, resveratrol e proantocianidinas, o que garante eficácia otimizada em suas funções de nutricosmético.

BENEFÍCIOS:

- Age contra o fotoenvelhecimento;
- Age contra a hiperpigmentação cutânea; 
- Alto valor ORAC de 16.000, elevada capacidade antioxidante. Duas vezes superior ao extrato de Bilberry europeu padronizado a 25%, desta forma, LingonMAX™ tem maior capacidade de absorver o radical oxigênio;
- Ação clareadora: atua na redução das manchas na pele através da sua inibição da síntese desta melanina reduzindo a atividade desta tirosinase. A ação das proantocianidinas, como potentes antioxidantes, também é associada à redução da hiperpigmentação em mulheres com cloasma;
- Redução de danos ao DNA: por possuir 3 potentes antioxidantes: resveratrol, antocianinas e proantocianidinas, LingonMAX™ tem alta capacidade de reduzir os danos no DNA, uma vez que neutralizam os radicais livres, que podem atacar as biomoléculas , como lipídeos, proteínas e DNA.3

INDICAÇÕES:

- Fotoenvelhecimento;
- Hiperpigmentação cutânea;
- Clareamento.



Pomegranate: Extrato seco das sementes da romã, contém 40% de ácido elágico, um polifenol compotente ação antioxidante. O seu uso tem sido estudado como clareador da pele em hipercromias melanodérmicas.

Este ativo, já é utilizado há muito tempo em diversas patologias e recentemente, de acordo com estudos, o romã começou a ser utilizado como antioxidante. As propriedades deste ativo se devem à presença de taninos e flavonóides, em especial o ácido elágico, presente na casca, suco e semente e de ácido púnico (óleo). Vários estudos mostram que o romã consegue neutralizar a ação danosa dos radicais livres produzidos pelas radiações UV, retardando o processo de envelhecimento da pele (Singh, et al.2001). Em conclusão, a ação antioxidante se dá por meio do combate ao ânion superóxido e radicais hidroxil e peroxil, possibilitando ao romã um alto potencial antioxidante.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Loção Anti-queda de Cabelo com Minoxidil e Pilocarpina

Controle de Eritema na Rosácea